R.You

Jana Sooz

Jana Sooz é o pseudônimo de Janaina Tazoniero Machado, artista multimídia curitibana imersa no mundo da tatuagem desde 2007, quando estudava gravura na EMBAP. Ao se formar — e finalizar também o curso de design gráfico na UTFPR, em 2011 — partiu para terras europeias onde atuou como tatuadora até 2018.

No período que morou em Londres, inspirada pela cena artistica local, expandiu seus horizontes para a pintura à óleo e desenvolveu uma técnica própria em telas redondas na qual representa nebulosas e o “espaço cósmico”. Em 2016, tais criações foram apresentadas ao mundo em exposição solo na Brick Lane Gallery, em Londres.

Quando retornou ao Brasil, em 2019, participou de exposições coletivas na galeria The Tube e diversos outros locais alternativos nos quais expôs seu trabalho. Atualmente, Jana vive em Curitiba – Brasil e realiza trabalhos artesanais, ilustrações digitais, e tatua em estúdio particular.

Instagram: @janasooz
@sooztattooz

 

R.You!
Ei, artista! Você mesmo! Estamos procurando gente nova! Esse espaço é destinado a divulgar o trabalho dos novos nomes das artes, seja em música, artes visuais, literatura, o que for. Se você tem uma produção para mostrar ao mundo e quer estrelar uma de nossas edições, entre em contato conosco em contato@rnottmagazine.com

You may also like

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in R.You