R.You

Santiago Galeas

A coluna R.You! deste mês traz a arte de Santiago Galeas, pintor norte-americano radicado em Nova York.


 

Meu trabalho mistura a pintura figurativa tradicional com imagens da natureza e elementos abstratos, e o resultado vem do meu conhecimento em anatomia e do treino em várias técnicas diferentes.

Eu devotei toda minha vida a entender como retratar o corpo humano em escolas de arte, estudos dos velhos mestres e dissecação de cadáveres em laboratório, e minha pintura mistura os anos de um treinamento sofrido de atelier com a minha criação em comunidades marginalizadas, que não tiveram a oportunidade de ocupar um espaço significativo no mundo da arte.

Ao longo da construção dos cânones da pintura na história da arte, pessoas racializadas ou com diferentes identidades de gênero nunca foram parte justa da conversa, particularmente na arte figurativa. Por volta dos meus 20 anos entrei em uma profunda exploração da minha veia latina e queer, e meu trabalho explora e navega nesses encontros, entre raízes e descobertas da minha própria identidade e das intersecções de uma existência de lutas. Por essas razões o tema é meu guia, como uma responsabilidade que eu assumi em elevar e celebrar a existência e a dignidade das minhas comunidades.

 

 

Mais em:

http://www.santiagogaleas.com/

https://www.instagram.com/santiagogaleas/

Lanna Solci
Designer 24/07, artista quando acontece.

You may also like

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in R.You