Revista virtual de arte e cultura

Home / R.YOU

Conheça o trabalho de Leonardo Schenato Barroso, fotógrafo paranaense, explorador de espaços urbanos e das histórias contadas por meio da imagem.

1

A poesia de Gustavo Jugend apresentada, por ele mesmo, em formato de ensaio. Passando pelas palavras de Agamben, Freud, Hughes Mearns e Sylvia Plath, pensa-se aqui a incompletude e a ausência, o amor estranho e a linguagem poética. E daí vem a poesia.

1

O caríssimo Flávio Carvalho apresenta o seu trabalho na R.You! desse mês. Passeando da música ao uso da tecnologia para o pensamento artístico, não estranhe se parecer que há algo errado com esta coluna.

1

A grande poesia de Renan Porto, natural de Jequié, Bahia, aterrissa na R.Nott. Fizemos uma seleção de cinco textos, acompanhados de uma bela introdução, exclusiva e fundamental.

1

Nosso querido e místico César G. retorna ao R.You! com A Vida Secreta das Plantas. Introdução, texto, biografia, tudo é poesia nesta coluna vinda diretamente de Belo Horizonte.

3

Para fechar o ano de 2016, nossa coluna R.You! apresenta a poesia de Danilo Augusto, diretamente da Bahia e com uma breve apresentação por ele mesmo.

1

A mostra coletiva da galeria Airez aconteceu no Memorial de Curitiba, e a R.Nott foi buscar um pouquinho do que alguns artistas têm a dizer sobre seus trabalhos. Estas palavras, e também estes trabalhos, você pode ver aqui. Chega mais!

4

Você já pensou na caligrafia como um trabalho estético, separadamente do sentido das palavras que ali estão desenhadas? Conheça o incrível lettering do gordoletters, que se apresenta lá de Portugal pelos queridos Ana e Gordo.

3

Conheça o trabalho do Projeto Corpora, grupo baiano que fotografa o corpo humano nu, fugindo de clichês de sexualidade e objetificação e buscando a sinceridade do cotidiano e do universo pessoal.

3

Esse mês trazemos o trabalho de Mariana Ser, artista residente em São Paulo. Ela mesma nos conta aqui de sua trajetória e experiências de vida, confira!

3

A mineira Giovanna Lanna é a convidada da coluna R.You! deste mês para nos contar sobre o seu trabalho intitulado Shaping You, numa revisitação à Vênus de Milo e uma provocação ao nosso senso de beleza ideal.

3

Na coluna R.You! deste mês, Guilherme Zawa fala sobre o seu trabalho, sobre os movimentos, pensamentos e sobre o fenômeno da repartição de um momento.

2

Conheça o trabalho de Sabrina Gevaerd Montibeller, lá de Brusque/SC, que discute a obsessão pelo espaço físico, pelo íntimo. Ela mesma nos conta de onde veio e para onde vai, e vale muito a pena.

0

Conheça Trivial e mergulhe nas sensações da metrópole de São Paulo traduzidas em imagens por três artistas mineiros. O livro, composto por Bruno Rios, Narowe e Ricardo Reis, foi desenvolvido durante a Feira Plana, idealizada por Bia Bittencourt, e eles nos contaram um pouco sobre como foi concretizá-lo.

0

O primeiro R.You! do ano veio das mãos de Ana Ferreira, que forma, junto com Jossane Ferraz e Marcelo Bourscheid, o Agora Coletivo, grupo que investiga, ensaia e se movimenta no espaço urbano de Curitiba. Sinta um pouco do que eles têm a oferecer e compartilhar.

0

A coluna R.You! deste mês apresenta o trabalho de Gustavo Malucelli, artista de Curitiba que está intimamente ligado à questão da imigração haitiana, inclusive participando da Ghetto Biennale, sediada naquele país. Conheça o seu trabalho!

0

Conheça o trabalho fotográfico de Ricardo Santos, curitibano radicado em Helsinki, Finlândia. Ele, que é autor de fotos de nus, paisagens e principalmente de retratos, nos falou sobre a formação do seu estilo e da influência que a capital finlandesa exerceu sobre o seu trabalho. Não perca!

0

Bruno Archie Ribeiro apresenta o seu trabalho fotográfico na coluna R.You! deste mês, discutindo questões de sexualidade, valores estéticos, mídia e auto estima.

0

Quem se apresenta na coluna R.You! deste mês é Alex Andrade, escritor e arte educador nascido no Rio de Janeiro, autor de vários livros de literatura adulta e também de infantil. Conheça aqui um pouco do seu trabalho!

0

A coluna R.You! deste mês traz o trabalho fotográfico da curitibana Juliana Rybzinski. Ela mesma nos conta dos sentidos de sua composição caleidoscópica e de sua relação com o movimento constante da cidade. Não deixe de conferir a galeria com as fotografias caleidoscópicas e outros trabalhos que selecionamos!

0

Neste mês, a coluna R.You! apresenta dez poemas de Lucas Perito. Ele também nos conta sobre os caminhos que o levaram a produzir versos e sobre o seu processo de composição, essa intrincada arte de se moldar o verbo.

0

Guilherme Garcia retorna à coluna R.You!, dessa vez em parceria com Narowe Garcia - que não é seu parente - e eles nos apresentam lambe-lambes poéticos, haicais, intervenções e ilustrações. Tudo com boas pitadas de profecias e goles de cerveja.

0

A coluna R.You! deste mês traz dois contos de Aline Cordeiro. Bom, talvez sejam três se contarmos a sua apresentação, uma biografia envolta nesse nosso curioso mistério da existência

0

Conheça o fantástico trabalho do grupo Baillistas, um coletivo que une artes plásticas, fotografia, dança, vídeo, figurino, e uma imensa sensibilidade que trata do que é viver e se descobrir dentro da metrópole de São Paulo.

0

Em um dos trabalhos mais sensíveis que já passaram pela nossa R.You!, apresentamos a fotografia do açoriano Paulo Monteiro, que documenta a religião, as festas e a cultura do seu arquipélago num processo artesanal infinitamente belo.

0

A primeira coluna R.You! do ano de 2015 vem com o trabalho de César G., num texto que, sem um gênero definido, anda pelas bordas da poesia, da música e da narrativa. Transmute-se também na leitura do seu texto intitulado ME COMA, ME LEI, A PÁGINA SAGRADA.

0

[vc_row][vc_column][vc_column_text] capa: Francis Seymour Haden - gravura em madeira (1860) [/vc_column_text][edgtf_separator type="normal" position="center"][vc_empty_space][vc_row_inner][vc_column_inner][vc_column_text]Guilherme Garcia estrela a coluna R.You! deste mês com um conto fantástico: A casa do bando do nada. Entre e conheça as palavras desse personagem ‘obscuro por natureza’![/vc_column_text][/vc_column_inner][/vc_row_inner][edgtf_separator type="normal" position="center" color="rgba(255,255,255,0.01)" top_margin="29" bottom_margin="0"][vc_column_text] "Desnecessário dizer que nunca mais parei de escrever, afinal sou da

1